Limite Idade – Agradecimento

Home / Noticias / Limite Idade – Agradecimento

 António Jorge Dias de Loureiro, ingressou nos Bombeiros Voluntários de Mangualde a 01 de fevereiro de 1996 com 44 anos o que o colocou no já extinto quadro de Auxiliares, tendo permanecido nesse mesmo quadro até ao dia 01 de setembro de 2007, altura em que as imposições legais extinguiram esse Quadro transitando todos os elementos para o posto de Bombeiro de 3.ª supranumerário até à frequência de duas formações obrigatórias, Tripulante de Ambulância de Transporte e Técnicas de Salvamento e Desencarceramento.

Já no ano de 2016 e com a homologação da carreira de especialistas no corpo de bombeiros, foi proposto por parte da estrutura de Comando a transição para a referida carreira no posto de Especialista Motorista de Pesados o que veio a acontecer a 01 de julho de 2016, posto que foi ocupado e desempenhado até ao dia 06 de junho de 2018.

Por imposição legal um Bombeiro só pode desempenhar as suas funções operacionais até ao ultimo dia em que tenha 65 anos de idade, assim foi encerrado ontem o seu legado operacional neste Corpo de Bombeiros, certos de que tudo foi feito com a maior dedicação, empenho e abnegação.

Na sua carreira de 22 anos, 4 meses e 13 dias efetuou formação de Ingresso na Carreira de Bombeiro, Tripulante de Ambulância de Transporte e Condução Fora de Estrada tendo também sido condecorado com as medalhas de assiduidade da Liga dos Bombeiros Portugueses dos 5 anos, 10 anos, 15 anos e 20 anos de serviço.

O Comando e Direção agradecem o contributo dado ao longo da sua carreira e cumplicidade manifestada à Associação e Corpo de Bombeiros com total espírito de equipa e estado de alma do verdadeiro Bombeiro. Obrigado e as maiores felicidades para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *