CARTÃO DE EMERGÊNCIA

Home / Noticias / CARTÃO DE EMERGÊNCIA

“Para melhorar o processo de comunicação com as autoridades e serviços de emergência médica, o INEM e a associação Safe Communities Portugal lançam hoje um cartão de identificação de emergência dirigido a turistas e residentes estrangeiros em Portugal, mas que poderá ser utilizado por qualquer cidadão nacional. No entanto, ter o cartão não é obrigatório.

O Cartão de Emergência não substitui um documento de identificação oficial, mas pretende funcionar como uma fonte de informação adicional que contém dados específicos como medicação, alergias, doenças atuais ou até informação sobre as Autoridades dos países de origem dos cidadãos, para situações em que se revele necessário estabelecer um contacto direto.

Em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Associação Safe Communities Portugal pretendeu desta forma dar resposta a uma necessidade identificada pela comunidade estrangeira em Portugal, disponibilizando num único documento dados pessoais e de saúde que podem ser úteis às equipas médicas e às Autoridades numa situação de emergência.”

Fonte: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/ja-conhece-o-novo-cartao-de-emergencia-novidade-e-lancada-hoje-pelo-inem-e-forca-de-seguranca

O QUE É E PARA QUE SERVE?
O Cartão de Emergência é um documento que contém informação útil às equipas de socorro em caso de urgência.
A QUEM SE DESTINA E COMO SE PODE OBTER?
Destina-se a qualquer pessoa que se encontre em Portugal e pode ser obtido gratuitamente por download nos sites oficiais das entidades promotoras.
COMO UTILIZAR?
Após download do documento, preencha os campos em branco diretamente no PDF e imprima em formato A4. Recorte à medida e guarde-o na sua carteira para que seja facilmente encontrado em caso de emergência.
Se existirem alterações aos dados introduzidos, repita o processo.
PREENCHA ANTES DE IMPRIMIR,CORTE E GUARDE.
EM CASO DE EMERGÊNCIA VAI FALAR POR SI!
Faça o Download: aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *