ULF

Home / ULF

Os Bombeiros Voluntários de Mangualde celebraram um Protocolo de Cooperação com a Escola Nacional de Bombeiros, no dia 09 de Maio de 2009, com vista à criação de uma “Unidade Local de Formação“ da referida escola, nas suas instalações.

Tratou-se de um projecto-piloto da ENB, com o objectivo estratégico de descentralização física das infra-estruturas de formação, enquanto factor determinante para o reforço da oferta formativa nos domínios em que aquela Escola Nacional de Bombeiros se encontra acreditada.

Desta forma, foram aproveitados os recursos físicos já existentes e disponíveis nos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

A selecção da candidatura desta Associação para a criação deste pólo de formação nas suas instalações, assentou na avaliação feita localmente por um Director e dois Técnicos da ENB, reconhecendo-lhe a existência de infra-estruturas e características técnicas adequadas para o seu bom funcionamento nos  vários, domínios de formação.

Esta Unidade Local de Formação (ULF) tem como objectivo patrocinar a formação da Escola Nacional de Bombeiros a todos os bombeiros do Distrito de Viseu, actualmente, nas seguintes áreas:

Módulo M110 –  Incêndios Urbanos e Industriais – Nível 1
Módulo M120 – Incêndios Urbanos e Industriais – Nível 2
Módulo M210 – Incêndios Florestais – Nível 1
Módulo M220  Incêndios Florestais – Nível 2
Módulo M830 – Liderança e Motivação Humana.
Módulo M610 – Acidentes com Matérias Perigosas.