Mensagem do presidente

Home / Mensagem do presidente
Presidente – João Soares

Após um período de algum abrandamento estratégico, digamos assim, cá estamos com o novo sitio oficial dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, com uma “nova roupagem” um “new look”.

As novas tecnologias ao serviço da informação e da comunicação, nem sempre utilizadas da forma mais correcta, diga-se de passagem, evoluem a uma velocidade estonteante, e portanto, queremos também aproveitar esta dinâmica para nos darmos a conhecer cada vez mais e de um modo mais atractivo.

Assim, vamos aceitando a disponibilidade de algumas pessoas, bombeiros, seus familiares, associados ou simplesmente amigos, que manifestam a sua vontade para nos ajudar a melhorar a nossa imagem e a nossa informação digital.

Nem tudo foi fácil e foram surgindo algumas dificuldades na obtenção de informação, o que contribuiu para o atraso da sua colocação online. Trata-se, não de um trabalho fechado, mas sim de um projecto vivo e em permanente mutação, pelo que entendemos ser a hora dele aparecer e de o dar a conhecer.

Não esquecendo as versões anteriores que foram desenvolvidas também com grande dedicação, empenho e carinho,  este novo trabalho, mais profissionalizado, é diferente, renovado e interactivo, talvez de actualização mais fácil,  e que pretende igualmente ser simpático e agradável para quem nos visita.

Este é um espaço que pretendemos que seja aberto a críticas construtivas e a sugestões que contribuam para o seu melhoramento e, ao mesmo tempo, para uma ainda maior visibilidade e prestígio da nossa Associação.

Neste meio de informação estão inseridos os principais referenciais orientadores da gestão da nossa Associação e do funcionamento operacional do nosso Corpo de Bombeiros.

De uma forma global damos a conhecer a nossa realidade actual, mas, porque somos gente com memória, também o nosso passado, a nossa história e as personalidades com e sem farda que nos antecederam, e partilharam as suas vidas com a nobre causa dos Bombeiros de Mangualde.

Pretendemos também que este novo sitio possibilite uma informação permanente e actualizada, mas só é possível alcançar este desiderato, com a colaboração de muita gente, principalmente “bombeiros” que, com alguma boa vontade podem alimentá-lo com notícias e imagens. Aqui fica o desafio…

Queremos simultaneamente transformar este espaço num instrumento de interacção entre Órgãos Sociais, Comando, Corpo Activo, Fanfarra, Associados e comunidade em geral, duma forma aberta e responsável.

Cumpre-nos da mesma forma estimular a participação de todos os que nos visitarem, para deles conseguir mais compreensão, mais ajudas e mais admiração pelo serviço publico que prestamos de forma voluntária na defesa de pessoas e bens.

Rejeitaremos, com firmeza, tentativas de utilizações abusivas através deste sitio que visem denegrir o bom nome e as pessoas da Instituição que dela fazem parte.

A tarefa que nos espera para manter vivo este projecto é difícil, mas estamos animados, contando naturalmente, como atrás referimos, com a colaboração de todos.

“Juntos seremos mais fortes”

O Presidente da Direcção
João Soares