Pavilhão

Home / Pavilhão

A determinação em construir um novo quartel, levou a Direcção dos BVM à aquisição dos terrenos das Lajes da Igreja, onde funcionou a Escola Preparatória Gomes Eanes de Azurara, que eram pertença da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde.

Ali se encontrava um pavilhão destinado a ginásio, que havia sido construído pelo Ministério da Educação e que havia sido abandonado, encontrando-se em avançado estado de degradação. Em vez de optar pela maneira mais cómoda, que seria a sua demolição, a direcção aposta na sua reabilitação, já que se tratava de uma infra-estrutura indispensável para o Corpo de Bombeiros.

Em 25 de Novembro de 1998 é celebrado um protocolo de cooperação com o então Instituto Nacional de Desporto, tendo em vista o financiamento para a efectivação das obras de recuperação. Embora só cobrisse cerca de cinquenta por cento dos custos orçados, o financiamento veio, a Câmara Municipal ajudou, um protocolo celebrado com o ISCE e um esforço financeiro da Direcção, permitiram que hoje ali exista uma modelar estrutura gimnodesportiva, que dispõe de salas de formação, balneários, enfermaria e gabinete médico.

Este espaço proporciona um importante apoio à Base de Apoio Logística, à Unidade Local de Formação e ao Corpo de Bombeiros. Também com regularidade é utilizado por associados e grupos de pessoas para a prática desportiva.

Para saber mais consulte o regulamento AQUI.