Ingresso na Carreira de Bombeiro

Decorreu no dia 31 de março, no nosso Quartel a imposição das divisas de Bombeiro de 3.ª a nove elementos culminando assim o seu percurso na Formação Inicial de Bombeiro iniciada em 2019.

O momento foi simples com a presença do Quadro Ativo, Direção, Quadro de Comando e familiares dos novos elementos. Em formatura foram proferiras algumas palavras pelo Sr. Comandante Carlos Carvalho, onde foram enaltecidos, o esforço e a resiliência por se manterem abraçados a uma causa e a uma instituição. Foram feitos os agradecimentos a todos quantos concorreram para o sucesso da FIBVM2019.

A seguir tomou a palavra o Sr. Presidente da Direção onde salientou a presença dos familiares dos nove novos Bombeiros e proferiu também palavras de agradecimento aos presentes. Dirigindo-se aos novos bombeiros e ao seu incansável e resiliente trabalho, o Presidente da Direção invocou o grande mestre Aquilino Ribeiro com a expressão “Alcança quem não cansa”, destacando o percurso de empenho e a dedicação que os colocou no Quadro Ativo.

Seguiu-se o tão aguardado momento de Imposição das Divisas de Bombeiro de 3.ª, de forma individual, testemunhada pelos respetivos Familiares, Diretores e Bombeiros. Foi, efetivamente, o momento alto desta simples e muito nobre cerimónia para a qual contribuíram os operacionais escolhidos por cada um dos novos elementos, substituindo-lhes a divisa de estagiário pela de bombeiro.

Finalmente foram-lhes colocados os capacetes por operacionais graduados como forma de os incluírem nas missões operacionais com responsabilidade e de lhes agradecerem por terem querido abraçar esta causa do voluntariado nos bombeiros e, com isso, ampliar o QUADRO ATIVO DOS BOMBEIROS DE MANGUALDE.

O momento foi selado, como é da praxe, com o batismo de INGRESSO NA CARREIRA DE BOMBEIRO, seguindo-se uma simbólica confraternização, sem descurar que continuamos a viver tempos conturbados em luta contra um inimigo que, por invisível, nos torna mais despertos.

A todos, à Patrícia Lopes, à Francisca Santos, ao José Melo, ao João Paulo, ao Rodrigo Amaral, ao Rui Pina, ao Gonçalo Pereira, ao David Costa e ao João Carvalho; o Quadro Ativo e de Comando e a Direção desejam as maiores felicidades e sucesso nesta nova fase e que o “peso” da divisa imposta se transforme no gosto de cumprir cabalmente o nosso compromisso para com o próximo, especialmente, para com a nossa comunidade.

Um forte abraço a todos, e votos de Páscoa Feliz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: