Formação – TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro

Teve início a 10 de dezembro de 2021 o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro no nosso quartel, esta ação teve uma carga horária total de 210 horas repartidas por 5 módulos. Foi frequentada por 12 formandos sendo 9 do nosso Corpo de Bombeiros, 2 do Corpo de Bombeiros de Penalva do Castelo e 1 do Corpo de Bombeiros de Tondela, o percurso foi longo com alguns altos e baixos, algumas incertezas devido à pandemia, contudo, nada retirou o foco nem o desejo de concluir com sucesso esta ação.

Foi hoje o dia de fecho do processo formativo ficando assim a faltar o respetivo estágio em contexto real em ambulância de socorro, será um caminho rápido para o encerramento de todo o processo e assim poder ser fechado o processo de Tripulantes de Ambulância de Socorro.

Os Corpos de Bombeiros envolvidos estão a partir de hoje mais enriquecidos, contudo será sem qualquer dúvida a Comunidade que cada um serve que mais terá a ganhar. Saber para Servir.

Relembra-se que o objetivo geral desta formação é aplicar os procedimentos necessários no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realizando manobras de suporte básico de vida e imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma.

Na pessoa do Coordenador da ação Alberto Ferreira os nossos agradecimentos a todos os formadores pelos ensinamentos e conhecimentos transmitidos, assim como a toda a equipa da Femédica pelo apoio em todo o processo.

A Direção e o Comando dão os parabéns a todos os envolvidos pela dedicação e empenho assim como todo o esforço dispensado durante estes cerca de três meses.

https://www.facebook.com/CBVMangualde/videos/3075183726143562

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: