BASE DE APOIO LOGÍSTICO DE MANGUALDE

Com o objetivo de criar melhores condições operacionais e logísticas, colocando ao serviço da comunidade o empenhamento das forças operacionais humanitárias não somente do Concelho de Mangualde, foi decidido pela direção da AH dos Bombeiros Voluntários de Mangualde levar a cabo a construção de uma BAL – Base de Apoio Logístico constituída à ordem da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com capacidade para 64 camas.

Com base na aprovação da ANPC procedeu-se à candidatura dos investimentos a fundos comunitários, quer para a construção, quer para a aquisição dos equipamentos necessários, que têm sido melhorados e reforçados desde a sua entrada em funcionamento.

Todas as valências hoje disponíveis no âmbito do parque do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, colocam este equipamento ao nível do melhor e mais eficaz existente ao nível nacional.

Prova disto mesmo foi a imediata utilidade dela extraída, tendo sido colocada ao serviço do DECIF-Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais no ano de 2013.

A 15 de julho de 2014, foi celebrado num Contrato de Desenvolvimento entre a ANEPC e a AHBVM, oficializando a instalação oficial da Base de Apoio Logístico de Mangualde.

Desde então e até à presente data, o funcionamento desta Estrutura tem manifestado uma capacidade com grande qualidade, para assegurar alojamento, alimentação, armazenamento de equipamentos, abastecimento e parqueamento de veículos, no apoio e suporte direto aos meios de reforço integrados nas operações de socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: