Terminou hoje dia 30 de abril, a formação de TAT – Tripulante de Ambulância de Transporte.
Esta formação que decorreu no Corpo de Bombeiros de Penalva do Castelo, teve uma carga horária de 50 horas com o objetivo de dotar os formandos com as competências necessárias no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de suporte básico de vida (SBV) com desfibrilhação automática externa(DAE), imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma, habilitando-os a integrar as tripulações das Ambulâncias de Transporte podendo ainda fazer parte das tripulações das Ambulâncias de Socorro em conjunto com o tripulante de ambulância de socorro – TAS.
Esta ação de formação foi frequentada por 6 operacionais, sendo 4 do nosso Corpo de Bombeiros, a saber:
QUADRO ATIVO: 18860314 - Paulo Belmiro de Carvalho - Chefe 18980899 - Carlos Manuel Almeida Figueiredo - Bombeiro 3.ª 20037819 - Alexandre Rafael Marques Rebelo - Bombeiro 3.ª 20029468 - Pedro Costa Almeida - Bombeiro Especialista Motorista
Com esta formação foi dado mais um passo importante para a atualização dos conhecimentos no nosso Quadro Ativo.
Uma palavra de agradecimento ao Formador Luís Filipe Carvalho Lopes do Corpo de Bombeiros de Penalva do Castelo assim como à Associação Humanitária pelo apoio prestado no decurso da formação.
A todos a Direção e o Comando dão os parabéns pela dedicação e empenho.