A Nossa Formação – Ingresso Carreira Bombeiro – UFCD9887 – Inicio

Iniciou hoje, dia 11 de julho para 13 estagiários, 10 do nosso Corpo de Bombeiros e 3 do Corpo de Bombeiros de Penalva do Castelo, a UFCD 9887 – Extinção de Incêndios Rurais – iniciação.

A formação irá decorrer nas instalações da ULF – Unidade Local de Formação do nosso Quartel num total de 50 horas e decorrerá de 11 a 19 de julho de 2020, será ministrada por dois formadores externos da Escola Nacional de Bombeiros do Corpo de Bombeiros de Mangualde e do Corpo de Bombeiros de Santa Comba Dão.

Esta ação de formação tem como objetivo dotar os formandos com competências técnico-operacionais para o desempenho da atividade de bombeiro.

Esta formação será ministrada conforme Despacho Nº 5157/2019, de 24 de maio de 2019 num total de 225 horas divididas em 7 Unidades de Formação de Curta Duração – UFCD conferindo aos elementos para além dos conhecimentos teóricos e técnicos, uma formação qualificada e certificada pela Escola Nacional de Bombeiros.

Com esta formação será dado mais um passo importante para a qualificação e certificação dos conhecimentos no nosso Corpo de Bombeiros e principalmente para o regresso à formação após a paragem devido à pandemia COVID-19, todos os cuidados inerentes à segurança dos elementos envolvidos e Corpo de Bombeiros foram garantidos.

A todos a Direção e o Comando desejam a maior dedicação e empenho neste processo formativo com vista aos seus objetivos, principalmente, o de quererem ser BOMBEIROS.

Fica aqui o percurso até ao momento sendo que está já agendada para os 4 estagiários que têm em falta as UFCD8530 e UFCD8531(Tripulante de Ambulância de Transporte), sendo que terá inicio no próximo dia 22 de julho.

Assim e para finalizar ao nível formativo da FIBVM/1814/01/2019 irá ser marcada a UFCD 9889 – Salvamento Rodoviário – Iniciação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: