MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE E AGRADECIMENTO

Home / Noticias / MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE E AGRADECIMENTO

Mangualde e os Mangualdenses viveram mais um momento difícil de luta contra uma “TEMPESTADE DE FOGO”, nunca antes vista assim na nossa terra.

Desta vez, o fogo invadiu o nosso território às 20H00 do dia 15 de outubro, pelas freguesias de Moimenta de Maceira Dão, Espinho e Cunha Baixa e propagou-se rápida e violentamente a mais quatro freguesias, Santiago de Cassurrães-Póvoa de Cervães, Mangualde-Mesquitela-Cunha Alta, Fornos de Maceira Dão e Terras de Tavares. Deixou um rasto de destruição em mais de 25 aldeias destas sete freguesias do nosso concelho.

Esta tragédia foi tão grande, e tão rápida e violenta, que tornou impossível a missão dos bombeiros socorrerem e ajudarem todos quantos deles precisaram, mesmo tendo colocado no terreno todas as nossas viaturas. Efetivamente, a missão só foi possível com a ajuda e entreajuda de todos vós, da população com tudo aquilo que tinha à sua disposição, da protecção civil municipal, dos Kits de combate a incêndios das juntas de freguesia, da GNR e dos bombeiros.

Mesmo assim, todos fomos poucos para travar esta luta contra esta “tempestade de fogo” que tudo destruiu por onde passou.

E é por isso que os Bombeiros de Mangualde e a sua Direção, não podendo ficar indiferentes a este momento tão difícil para tantas famílias, deixam aqui uma mensagem de solidariedade, de muita coragem e de muita força anímica para que, todas estas famílias atingidas, se possam reerguer o mais rapidamente e retomar as suas vidas com toda a normalidade. Também nós, bombeiros, estamos a viver um momento particularmente difícil com esta tragédia, que certamente iremos ultrapassar com a cumplicidade e o carinho de todos os Mangualdenses.

Queremos, também, deixar outra mensagem, esta de gratidão e de bem haja a todos e todas que de forma generosa e solidária, mesmo num momento tão difícil para todos, “invadiram a nossa casa” e num gesto de grande nobreza e
solidariedade, prontificaram-se para nos ajudar das mais variadas formas. A estes, um grande bem haja de todos os bombeiros e diretores.

A todas as outras pessoas, às nossas gentes de Mangualde, uma palavra de conforto e confiança na certeza de que podem contar sempre com os vossos bombeiros. Nós, estamos convictos que também vamos continuar a contar com a vossa estima e consideração, por isso, deixamos-vos, em nome de toda esta família dos bombeiros, um grande obrigado.

O Comandante
Carlos Carvalho

O Presidente
João Soares

Mangualde, 26 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *